top of page

Safári das Baleias Jubarte em Porto Seguro



Vamos juntos embarcar em um passeio de barco pelo Safári das Baleias Jubarte em Porto Seguro, onde você tem a oportunidade de vivenciar a majestade das baleias jubarte em seu ambiente natural. Neste safári, não só você aprenderá sobre esses incríveis mamíferos marinhos, mas também terá a chance de explorar a biodiversidade marinha, contribuir para a conservação do Projeto Baleia Jubarte enquanto desfruta de uma aventura única, repleta de descobertas e momentos inesquecíveis com sua família.



Já pensou em estar a poucos metros de um dos animais mais majestosas do planeta? O Safári de avistamento das Baleias Jubarte em Porto Seguro oferece essa experiência, permitindo que você veja de perto as incríveis baleias jubarte em seu habitat natural. Entre os meses de julho e outubro, estas gigantes do mar escolhem as águas quentes da costa da Bahia para acasalar e dar à luz aos seus bebes concebidos na temporada passada, proporcionando um espetáculo inesquecível.


O que é o Safári de avistamento das Baleias?


O Safári de avistamento das Baleias é mais do que um simples passeio; é uma imersão na vida marinha. Acompanhados de Biólogos do Projeto Baleia Jubarte e guias especializados, nós vamos embarcar em uma jornada pelo oceano para avistar as baleias jubarte, conhecidas por seus saltos acrobáticos e cantos melodiosos. Este passeio não só encanta como também educa os visitantes sobre a importância da preservação delas, como a conscientização da preservação do habitat natural delas, os oceanos.

Melhores Épocas para Visitar


A temporada de avistamento das baleias jubarte em Porto Seguro vai de julho a outubro, quando elas chegam para passar o inverno em nosso litoral, onde as águas são mais quentes e propicias para seu acasalamento e também para dar à luz aos seus filhotes, concebidos na temporada anterior, durante esse período temos saídas do safári diários, com probabilidade de avistamento de 95%.


O Que Esperar Durante o Passeio de Avistamento das Baleias Jubarte.


Durante o safári, os turistas podem esperar uma experiência repleta de emoção e beleza natural. Após uma palestra sobre as baleias e instruções de segurança, o barco navega em direção às áreas de maior frequência dos cetáceos. O ponto alto é, sem dúvida, o avistamento das baleias, que pode incluir comportamentos como saltos e batidas de cauda.

Conservação das Baleias Jubarte


Participar do Safári das Baleias também significa contribuir para a conservação e manutenção do Projeto Baleia Jubarte. Uma parte do valor do ingresso do Safári é revertido para manutenção do Projeto, portanto, escolher fazer o passeio conosco, para ter a certeza de que além de vivenciar esse momento você também ajudo na manutenção do projeto por mais um tempo.

Estamos aqui em Porto Seguro e ansiosos para te proporcionar esse momento, uma dica valiosa é, reserve seu ingresso com antecedência, pois as vagas são limitadas e a quantidade de pessoas que buscam por essas vagas são superiores à quantidade de vagas ofertadas.



Perguntas Frequentes


  1. Quais medidas de segurança são tomadas durante o Safári das Baleias? Durante o Safári das Baleias, a segurança dos participantes é primordial. A embarcação é equipada com coletes salva-vidas, todos os itens de salvatagem exigidos pela Marinha do Brasil para uma navegação segura em alto mar e os guias são altamente capacitados para realizar estas expedições, e seguem rigorosas regulamentações para garantir a segurança tanto dos turistas quanto das baleias.

  2. Que tipo de roupas devo usar para o safári? Recomenda-se usar roupas leves e confortáveis. Aconselha-se também o uso de chapéus ou bonés, óculos de sol e um bom protetor solar.

  3. É seguro participar do Safári das Baleias? Sim, é seguro participar do Safári das Baleias. Nossas equipes são experientes e cumprem todas as normas de segurança marítima. Além disso, as condições do mar e o comportamento das baleias são monitorados para garantir a segurança durante todo o passeio.

  4. Como posso contribuir para a conservação das baleias jubarte? Você pode contribuir escolhendo realizando o passeio conosco, pois apoiamos a conservação das baleias e participam de programas de proteção ambiental. Além disso, promover a conscientização sobre a importância da conservação marinha e apoiar organizações que trabalham na preservação desses mamíferos são outras formas eficazes de contribuir.

  5. O passeio é adequado para crianças? Sim, o passeio é adequado para crianças. É uma excelente oportunidade educativa para elas aprenderem sobre a vida marinha e a importância da conservação ambiental. No entanto, é importante verificar com a operadora de turismo sobre as restrições de idade e outras recomendações específicas para crianças.

17 visualizações0 comentário

Comments


Os melhores HOTÉS para você

bottom of page