top of page

Festival Luz do Sol - Dias 13, 14 e 15 de julho no Teatro L’Occitane, em Trancoso, BA


Arte de cronograma do evento

Com patrocínio do Banco do Brasil, Trancoso, um dos destinos mais desejados pelos turistas, está pronto para receber o Festival Luz do Sol nos dias 13, 14 e 15 de julho.

No palco do Teatro L'Occitane vão se apresentar grandes nomes da MPB como Alceu Valença, Paulinho da Viola e Ney Matogrosso.

O Festival Luz do Sol contará ainda com uma programação paralela, incluindo DJ e espaço gourmet.


Produzido por Cinthya Graber, o evento vai proporcionar experiências exclusivas ao público exigente que frequenta o vilarejo localizado ao sul da Bahia. Há 30 anos atuando na produção cultural, Cinthya Graber realizou diversos projetos culturais, na música e no teatro, trabalhando no Brasil e no exterior ao lado de nomes como Milton Nascimento, Lulu Santos, Teresa Cristina, Fafá de Belém, Miguel Falabella, Julia Lemmertz, entre tantos.


No dia 13 de julho, Alceu Valença e a Orquestra Sinfônica de Ouro Preto apresentam ‘Valencianas’. O cantor e compositor pernambucano traz para o público seus grandes sucessos e novas músicas em arranjos surpreendentes. Sucesso de crítica, ‘Valencianas’ une a música de concerto à música popular brasileira, além da poesia das ladeiras de Olinda e Ouro Preto.

O concerto tem a regência do maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico da Orquestra Ouro Preto. Já no dia 14 de julho é a vez de Paulinho da Viola apresentar o show ‘80 anos’. A apresentação, dirigida por Claudio Botelho, celebra oito décadas do cantor e compositor portelense, que se firmou como uma voz única e pujante da MPB e do samba. No repertório, além das músicas marcantes de sua trajetória e de uma composição inédita, Paulinho abre espaço para cantar algumas canções que, embora nunca tenha gravado, fazem parte de sua memória emotiva. Encerrando o festival, Ney Matogrosso apresenta o show ‘Bloco na Rua’, cujo registro ao vivo foi indicado ao Grammy Latino em 2020 na categoria melhor álbum de música popular brasileira.


Com pegada roqueira, o artista canta músicas que se tornaram sucesso na voz dele e também do repertório de outros cantores como ‘Mulher Barriguda’ (Solano Trindade/João Ricardo), do primeiro álbum dos Secos e Molhados, de 1973, e ‘Como 2 e 2’ (Caetano Veloso). Trancoso é pura magia. A fantasia salta aos olhos. A sofisticação está presente em cada detalhe da paisagem paradisíaca, da atmosfera humana, da simplicidade da linguagem que cativa e nos faz cativos do sonho de um mundo melhor. Trancoso se impõe como garantia de momentos de plenitude — a felicidade existe em Trancoso! Encravado em meio às rochas à beira-mar e à Mata Atlântica de Trancoso, o Teatro L'Occitane é um monumento arquitetônico arrojado. Um espaço concebido para abrigar espetáculos, sendo ele mesmo —o Teatro L'Occitane —parte do show.


A arquitetura se funde à natureza, criando um ambiente imponente e exuberante. Um cartão-postal da região projetado para realçar o brilho que só a grande Arte pode oferecer. BANCO DO BRASIL apresenta Apoio cultural: Hotel Fasano Trancoso, Reserva Trancoso e Vila Rudá. Ficha técnica: Direção e produção geral: Cinthya Graber Curador: Luiz Dolino Programação visual: Silvia Girão e Clara Noronha Assessoria de imprensa: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho Gerente de marketing digital: Nina Gorayeb Assessoria Jurídica: Silvia Gandelman Serviço: Festival Luz do Sol Dias 13, 14 e 15 de julho de 2023 Às 19h Local: Teatro L'Occitane Estrada Municipal de Trancoso, km 19 (Complexo Terravista), Porto Seguro, BA Pré-venda para clientes BB com cartão Ourocard nos dias 12,13 e 14 de maio Vendas pelo site showpass.com.br Classificação etária: livre Capacidade de público por sessão: 1.066 pessoas Para mais informações: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho Tel.: (21) 2522-6843 E-mail: lm@liegemonteiro.com

0 visualização0 comentário

Comentarios


Os melhores HOTÉS para você

bottom of page